Concurso de redações The Natural Language Institute

Notícia escrita por Natural - 09 de Julho de 2019

Se você acompanha nosso site, viu que neste mês chegamos na marca de mil deveres de casa. O método que utilizamos para o ensino de língua estrangeira é o comunicativo e trabalhamos com as quatro habilidades comunicativas. Em nossas aulas, focamos na conversação, e nossos professores passam deveres de casa que envolvem as habilidades restantes – a escuta, a leitura e a escrita.

Sabemos que é muito difícil escrever sobre temas que não nos cativam pessoalmente. Por isso, usamos um sistema onde os alunos podem especificar seus interesses e objetivos, direcionando a criação dos deveres de casa. Dessa forma, eles escrevem sobre temas que tem interesse pessoal, estimulando assim a habilidade de escrita e fixação do conteúdo abordado em sala.

Fazemos tudo isso por meio do Espaço do Aluno, onde os estudantes recebem suas lições e tarefas. Nosso aplicativo de deveres de casa já tem 8 meses e recentemente lançamos uma ferramenta de envio e correções de redações. Nesse sistema, os alunos enviam seus textos e podem ver as correções feitas pelos professores, de forma fácil, rápida e intuitiva. Em apenas 2 meses de implementação, já contamos com mais de 85 redações enviadas.

Queremos estimular a produção textual dos nossos estudantes. Então, estamos lançando um concurso de seleção de artigos para publicação em nosso site. Ficou com vontade de participar? Confira os critérios abaixo:

- Os textos sejam enviados através do Espaço do Aluno;

- Os textos estejam em língua inglesa, francesa, espanhola ou portuguesa;

- As produções devem ser originais, inéditas e individuais;

- São bem-vindos textos narrativos e descritivos;

- As produções devem se adequar à temática proposta;

- As composições devem respeitar os direitos humanos.

O tema desse mês é “uma história de férias”. Você pode dar uma olhada nos textos da nossa seção de artigos para ter inspiração. Liberte a sua criatividade! Estamos esperando o seu texto!


Ver outras notícias

Logo Whatsapp