Unaí quase virou mar | Natural Language Institute

Unaí quase virou mar

Written by Jõao Alves Filho | Teacher - 01/feb/2019 #Community / Society

Ouça:

O mês de fevereiro começou com muita chuva em Unaí. E foi tanta chuva que a cidade foi tomada pelo espanto de ver uma enorme quantidade de água inundando tudo com muita rapidez.

Não foi exagerada a surpresa de todos, pois, segundo os moradores mais antigos da cidade, dentre as cinco grandes enchentes que já ocorreram em Unaí, essa foi com toda a certeza a maior.

Várias casas construídas à beira do rio Preto e nas vizinhanças de outros córregos que cortam a cidade, foram invadidas e seus moradores obrigados a fugir no meio da noite para não perderem a vida. Foram muitas horas seguidas de chuva, que começou com uma forte tempestade por volta das 20 horas da noite do dia primeiro e não parou durante mais ou menos vinte horas.

Segundo informações locais, em apenas 17 horas choveu mais que a média de todos os meses, que é de 160 mm. Inúmeras pontes que dão acesso à cidade foram atingidas, incluindo a que cobre o rio Tamboril, que já foi abalada alguns anos atrás, interrompendo por alguns dias o tráfego para Brasília.

Por causa disso, durante cerca de dez dias a viagem para a Capital foi feita de modo curioso, onde a empresa Santa Izabel teve que trazer os passageiros até cada lado da ponte, que passavam à pé sobre ela e tomavam outro ônibus da empresa no outro lado da mesma.


See more articles