NATURAL KIDS

Ondas entre conteúdos

Conheça o curso

Desde 2003, a qualidade do Natural Language Institute no ensino de inglês, francês, espanhol e português tem sido comprovada pelo sucesso dos nossos alunos e pelo crescimento sólido do instituto. Nossos principais diferenciais são: professores nativos, grupos pequenos (de 2 a 6 alunos) e método comunicativo.

O curso de inglês Natural Kids mantém todas essas vantagens, aliadas a um ambiente de ensino seguro e projetado exclusivamente para crianças entre 3 e 8 anos, possibilitando a aquisição da fluência no idioma de forma rápida, natural e lúdica.

Objetivo: ensinar crianças a entender e falar inglês naturalmente por meio de um método lúdico, e introduzir a elas a alfabetização.
Público: crianças de 3 a 8 anos.
Grupos: de 2 a 6 alunos, distribuídos por nível e faixa etária.
Carga horária: 3 horas semanais.
Material didático: livros de histórias infantis, jogos comunicativos, trechos de filmes e séries, músicas e outros instrumentos de ensino

Cada turma é assessorada por um assistente fluente em inglês. A presença constante de um assistente qualificado em sala de aula contribui para o processo de apoio e supervisão de cada aluno. O assistente, além de controlar a entrada e a saída dos alunos, está habilitado a auxiliar o professor nas atividades de ensino. Dessa forma, cada turma sempre conta com um segundo responsável, o que garante uma distribuição de até 3 crianças por adulto fluente. Isso permite ao professor dar atenção individualizada, de acordo com os interesses e o ritmo de aprendizagem de cada criança.

O curso é realizado em 3 horas semanais, dividas em 2 aulas de 1 hora e meia por semana ou 1 aula de 3 horas aos sábados.

Em todas as aulas, um lanche saudável é servido às crianças. Esse momento é aproveitado didaticamente, inclusive para reforçar o vocabulário e a conversação associados à alimentação.


O método

Partimos da consideração de que toda criança aprende a língua materna de forma espontânea e natural com base no contexto em que ela vive. Esse aprendizado é cultivado pelos adultos que a cercam e sofre a influência de fatores externos, como programas de televisão, escola, livros e colegas.

No primeiro momento do processo de aquisição da linguagem, a criança começa a entender o idioma por meio de associações audiovisuais. Ao conseguir compreender algumas palavras, passa a imitá-las. Em seguida, aprende a juntar as palavras em frases completas e, por fim, comunica-se com fluência oral. O último passo se conclui quando a criança aprende a ler e a escrever, o que abre ilimitadas possibilidades de expressão e conhecimento.

O Natural Kids replica esse processo natural de aprendizagem ao propiciar um ambiente confortável, seguro e descontraído, onde a criança é imersa em atividades lúdicas que focam a comunicação oral, dirigidas por professores nativos e experientes.

As aulas giram em torno de Play Time (atividades lúdicas com jogos e artes), Music Time (músicas e dramatizações) e Story Time (contação de histórias). Nesta as crianças interagem por meio da representação dramatúrgica e de versões próprias das narrativas contadas.

As habilidades de leitura e escrita são integradas às aulas de forma progressiva, sempre procurando despertar o interesse e a curiosidade dos alunos. O alfabeto e seus sons são introduzidos em primeiro momento, seguido pela junção das letras para formar palavras curtas. Com o tempo, as crianças aprendem as regras da fonética anglófona e partem para a leitura de livros infantis e a composição de pequenas redações.

Em paralelo com as atividades de sala de aula, é de suma importância a participação dos pais ou adultos responsáveis para que mantenham os alunos expostos à língua inglesa em casa durante 2 ou 3 horas por dia. Nesse sentido, o Natural Kids oferece sugestões de recursos de aprendizagem através do link At Home, disponibiliza para empréstimo livros e filmes da nossa biblioteca e agenda reuniões entre os responsáveis e administradores do curso para questões mais personalizadas.


O ambiente

Extremo cuidado foi tomado para criar um ambiente confortável onde a criança tenha total segurança: desde a sala projetada arquitetonicamente para crianças até as câmeras de vigilância. A prevenção de acidentes foi o foco principal na execução de cada móvel, evitando pontas e partes protuberantes. As tomadas ficam fora do alcance das crianças e ainda são cobertas por protetores adequados. A pintura da sala foi feita com tinta lavável e não tóxica. Nenhum brinquedo ou material escolar é pequeno o suficiente para ser engolido.

A sala dispõe de lousa interativa (Smart Board touch screen), possibilitando a exploração de aulas audiovisuais interativas que estimulem ainda mais a participação das crianças.

A melhor forma de conhecer o curso e de saber se o Natural Kids é a opção certa para os seus filhos é marcando uma aula demonstrativa sem compromisso. Você não tem nada a perder!


Nossos professores

Conheça nossos professores
Foto de perfil do Victor Hart
Foto de perfil do Dorothy
Foto de perfil do ELLEN
Foto de perfil do Mason
Image do país pontilhado
Brandeira us

Victor Hart

Filho de americanos, com cinco anos de idade Victor Hart morava na África, era trilíngue e refletia sobre as diferenças entre os idiomas que o rodeavam. Foi criado principalmente nos Estados Unidos, onde se formou em Ciência Política da prestigiosa Williams College em Massachusetts no ano 2000. Voltou para o Brasil para cuidar da fazenda da família, mas logo decidiu fundar um instituto de idiomas. Em janeiro de 2003, contratou a segunda professora do Natural English (ele foi o primeiro) e se dedicou durante os cinco anos seguintes a desenvolver o instituto e sua metodologia, inclusive um livro para iniciantes com jogos originais. Hoje, Victor é auditor federal de controle externo no Tribunal de Contas da União (TCU). Administra a fazenda nos finais de semana, é professor em Natural Kids, presta consultoria eventual para o Natural, estuda Direito na Universidade de Brasília (UnB) e programação em Python por conta própria. Victor é falante nativo de inglês e de português, quase nativo em espanhol e fluente em francês. Sonha em aliar a tecnologia com o método comprovadamente eficaz do Natural para ajudar milhares de alunos, no mundo inteiro, a adquirir e dominar línguas estrangeiras.

Image do país pontilhado
Brandeira us

Dorothy

A americana Dorothy Damasceno nasceu em Minneapolis, no estado de Minnesota, Estados Unidos. Morou quase toda a vida em Nova Jersey, e possui uma vasta experiência em funções administrativas de empresas de pequeno e grande porte. Em sua formação, destaca-se o Seminário Oxford TESOL/TESL, com especialização em ensino de inglês comercial. Dorothy atuou como professora particular de disciplinas do ensino médio e universitário e em programas de treinamento intercultural para pessoas de outros países. Suas horas de lazer incluem caminhadas ao ar livre e leitura.

Image do país pontilhado
Brandeira us

ELLEN

Ellen nasceu em Minneapolis-Minnesota e é formada em Espanhol e Inglês como Segunda Língua, fazendo um semestre na Espanha. Além disso, possui especialização em Estudos Latino-Americanos e Linguística pela Universidade de Wisconsin-Eau Claire. Durante o ensino médio morou por um ano no Chile, onde desenvolveu sua paixão pela cultura latino-americana. Ellen adora viajar, conhecer lugares e gente nova e, assim, aprender mais sobre o mundo. Acredita na existência de uma conexão muito forte entre língua e cultura e incorpora isso à sua metodologia de ensino. Ellen sempre quis ensinar inglês em um país estrangeiro e está muito feliz fazendo o que ama.

Image do país pontilhado
Brandeira us

Mason

Mason Katlin é natural da Califórnia, Estados Unidos. Após concluir seu ensino médio, estudou a língua portuguesa em Brasília por um ano. Logo após, voltou para os Estados Unidos e estudou Relações Públicas na California State University Chico, fazendo intercâmbios de dois semestres na UNIMORE Reggio Emilia na Itália e de um semestre em Florianópolis. Trabalhou como Au Pair na Itália, foi instrutora de natação e web designer. Seus interesses incluem filmes, culinária, viagens e atividades físicas.

Logo Whatsapp