Corredores excelentes do Quênia

Written by Graça Kiboi | Student - Aug. 24, 2020, 8:32 a.m. #Sports

Mensalmente, selecionamos excelentes redações feitas pelos nossos alunos. Neste mês, escolhemos a redação da aluna Graça Kiboi sobre os corredores do quênia. Leia mais abaixo:

Nenhum país produziu tantos corredores excelentes de 800m e de longa distância quanto o Quênia. Cerca de 50% dos corredores masculinos de 800m mais rápidos da história são quenianos. Dos dez corredores de masculinos da maratona mais rápidos da história, seis são quenianos. Além disso, quatro das dez corredoras de maratona mais rápidas da história são quenianas também.

Eliud Kipchoge é um corredor queniano de longa distância que compete em maratonas e anteriormente em 5000 metros. Ele é o maior e mais premiado corredor de maratona do mundo, cujo novo recorde pode levar muitos anos para ser quebrado. Ele tem o recorde mundial em maratonas, com um tempo de 2:01:39, registrado em 16 de setembro de 2018, na Maratona de Berlim. Kipchoge é o último dos quatro filhos e foi criado por uma mãe solteira no estado de Nandi, no Quênia. Quando criança, ele corria duas milhas para a escola diariamente - uma realidade para muitas crianças no Quênia. Não se sabe muito sobre a infância dele, além do fato de que encontrou o treinador dele, Patrick Sang (ex-medalhista olímpico na corrida de obstáculos), em 2001, aos 16 anos.

David Rudisha não é apenas o maior corredor de 800m de todos os tempos, mas também um dos maiores atletas de corrida de todos os tempos. Rudisha detém o recorde dos três tempos mais rápidos nos 800m, dez dos 20 tempos mais rápidos nos 800m e também o tempo mais rápido nos 800m em altitude. Rudisha nasceu no distrito de Narok, no Quênia. Seu pai é Daniel Rudisha, que ganhou uma medalha de prata ao representar o Quênia nos 4 x 400m nas Olimpíadas de 1968. O principal responsável por transformar Rudisha em um atleta de classe mundial é o irmão Brolm O'Connell, um missionário irlandês e professor de Geografia na escola St Patricks Iten, que também moldou inúmeros campeões mundiais.

Share:

See more articles