SOBRE O NATURAL

Ondas entre conteúdos

Quem somos

O Natural Language Institute é um instituto de idiomas que se destaca pela qualidade de seus profissionais de ensino e pelos excelentes resultados obtidos por seus alunos de todos os níveis e idades.

Todos os nossos professores têm fluência nativa no idioma que ensinam, possuem nível superior de formação e contam com larga experiência de ensino. Oferecemos aulas individuais e em grupos pequenos, de até 6 alunos, nas nossas instalações, no seu local de trabalho ou à distância, via Natural Virtual.

Nossos cursos regulares são Natural English, Français Naturel, Español Natural, Português Natural, Natural Kids e Natural Teens.

A melhor referência dos nossos serviços está na satisfação dos clientes atendidos pelo instituto ao longo dos últimos 16 anos.

O Natural Language Institute está permanentemente buscando a melhora e a inovação. Acompanhe as novidades que nosso Natural Labs está desenvolvendo para você.

Entre em contato conosco para ter mais informações!


Nossa metodologia

O nosso método é comunicativo e aborda o idioma desde os quatro aspectos mais importantes: leitura, escuta, fala e escrita. O elemento fundamental é o entusiasmo, a motivação do aluno, que se procura trabalhar com afinco. A relação que nós criamos entre professor e aluno é de amizade, cordialidade, respeito, criatividade, atenção individual e personalização das aulas. Esperamos que, para o aluno, isso seja um fator forte de motivação.

As aulas são constituídas de tópicos atuais para discussão, considerando a inserção de novos elementos linguísticos, vocabulares e conceituais, focando na conversação e na compreensão auditiva. Dependendo da modalidade de escolha, o curso também pode ser personalizado de acordo com o interesse e necessidade do aluno, que orientam o material, assunto e direcionamento das aulas e até mesmo o local de sua realização, de acordo com a disponibilidade dos professores.

O curso é natural porque ensinamos o inglês, espanhol, português e francês verdadeiros, da forma como são usados por nativos, tanto na conversação quanto na escrita. Por isso, é importante a análise do nível e do interesse do aluno, para que então seja produzido material atual e interessante que o envolva em conversações espontâneas sobre diversos tópicos. Já no acesso individual à plataforma online, o aluno tem a oportunidade de tratar seus estudos de forma ainda mais característica e particular, através de leituras que contribuirão com o seu vocabulário, de filmes que treinarão sua compreensão auditiva, e de redações que aprimorarão sua capacidade de escrita. Assim, as aulas se permitem destinar especialmente à conversação, a princípio baseada nos textos ou em outras atividades prévias, mas livre e espontânea entre o aluno e professor.

Ondas entre conteúdos

Depoimentos

Ver mais
Ver mais

Nossa Equipe

Foto de perfil do Victor Hart
Foto de perfil do Cindy Portal
Foto de perfil do Harla
Foto de perfil do Ellen
Foto de perfil do Leila
Image do país pontilhado
Brandeira us

Victor Hart | Fundador

Filho de americanos, com cinco anos de idade Victor Hart morava na África, era trilíngue e refletia sobre as diferenças entre os idiomas que o rodeavam. Foi criado principalmente nos Estados Unidos, onde se formou em Ciência Política da prestigiosa Williams College em Massachusetts no ano 2000. Voltou para o Brasil para cuidar da fazenda da família, mas logo decidiu fundar um instituto de idiomas. Em janeiro de 2003, contratou a segunda professora do Natural English (ele foi o primeiro) e se dedicou durante os cinco anos seguintes a desenvolver o instituto e sua metodologia, inclusive um livro para iniciantes com jogos originais. Hoje, Victor é auditor federal de controle externo no Tribunal de Contas da União (TCU). Administra a fazenda nos finais de semana, é professor em Natural Kids, presta consultoria eventual para o Natural, estuda Direito na Universidade de Brasília (UnB) e programação em Python por conta própria. Victor é falante nativo de inglês e de português, quase nativo em espanhol e fluente em francês. Sonha em aliar a tecnologia com o método comprovadamente eficaz do Natural para ajudar milhares de alunos, no mundo inteiro, a adquirir e dominar línguas estrangeiras.

Image do país pontilhado
Brandeira sv

Cindy Portal | Direção

Internacionalista, comunicadora e ativista salvadorenha. Cresceu no México, viveu na Espanha, nos Estados Unidos, na República Dominicana e agora mora no Brasil. Sua formação acadêmica é baseada no multiculturalismo e na abordagem internacional que ela quis desenvolver ao longo da sua carreira. É formada em Ciências da Comunicação, tem mestrados em Comunicação Política e Gestão Estratégica em Recursos Humanos e uma pós-graduação em Gestão Internacional de Políticas Públicas. Tem curiosidade pelos idiomas e pela cultura brasiliense, gosta de ensinar Español Natural e falar com os professores e alunos, apoiando-os naquilo que precisarem.

Image do país pontilhado
Brandeira br

Harla | Coordenação

Harla nasceu e mora em Brasília, onde se formou em Administração e finalizou sua pós-graduação em Gestão pública. Também fez curso de inglês durante oito anos. Já visitou a Bolívia e diversos estados do Brasil, como Bahia, Espírito Santo e Rondônia. É uma pessoa muito dinâmica que procura sempre ter empatia e que gosta de conversar com as pessoas e ajudá-las da melhor forma possível.

Image do país pontilhado
Brandeira br

Ellen | Atendimento

Ellen nasceu e mora em Brasília, onde realiza curso técnico de Enfermagem na Instituição Iteb. Já visitou vários lugares do Brasil (Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros). É uma pessoa muito engajada e esforçada, adaptável a mudanças, comunicativa, dedicada e desenvolta para trabalhos em equipe.

Image do país pontilhado
Brandeira br

Leila | Atendimento

Leila, antes de fazer parte do Natural Language Institute, trabalhou durante quatro anos com atendimento ao público. Ela gosta de literatura de ficção, literatura de história, literatura brasileira e poesia. Já viajou para alguns lugares do Brasil, como Bahia, Goiás e Minas Gerais. Ela tem hobbies como gastronomia, séries, livros, cinema, teatro, música, enfim, tudo que envolve cultura a atrai bastante.

Logo Whatsapp